Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ensaio do autor sobre o Novo

  O novo. Na virada de ano as pessoas recepcionam o ano novo com disposição e esperança. Por quê?
  Por que existem tantas variações de como as pessoas encaram o novo em outros pontos da vida? Novo pode ser amedrontador. Novo pode ser chance. Pode ser triste, feliz. Tudo dependendo da forma como for encarado. Não estou aqui para fazer estudo sociológico ou nada parecido, afinal não sou ninguém nessa área para que possa ficar dando uma de cientista social. Sou um mero escritor sonhador, que observa alguns detalhes do mundo ao seu redor.
  O medo que muitos têm em relação ao novo desaparece no Reveillon. Me pergunto o motivo. A leve amnésia que a adrenalina da contagem regressiva provoca? O álcool? As superstições? As promessas? Não acho que esteja entre estes. A energia que flui no fim de ano, englobando também o Natal é bastante incomum e eu sempre tenho a oportunidade de vivenciar provas disso. Atos incomuns de ajuda e amor são feitos sem pensar muito. As pessoas ficam mais humanas. Como não acreditar que há qualquer coisa além de nós, ao menos nessa época?
  Mas não quero convencer ninguém de nada. O Novo decerto é algo diferente. 
  Aposto que você que perde seu tempo lendo essa merda aqui (há outras coisas bem melhores neste blog, perca seu tempo com elas - cada palavra sublinhada é um link pra um texto melhor, meu leitor, isso é só uma inflexão que quis compartilhar com algum louco qualquer) tem alguns planos e sonhos pra 2014. Espera uma reviravolta na sua vida, seja a financeira, a emocional. É bom que lembre então de recepcionar essas mudanças que tanto almeja como recepcionou o novo ano. Não digo pra festejar com champanhe e fogos de artifício, mas lembre-se da sensação que teve diante do Novo que é o ano de 2014.

2 comentários:

  1. Que lindo, Meu Rei! Não perdi meu tempo lendo seus cumprimentos muito bem pensados de ano novo!
    Feliz 2014! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo", meu Rei? Só há uma pessoa que me chama assim! Feliz 2014!!!

      Excluir