Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

A Rachadura no Teto

  Fiquei louco. Estou na minha cama, olhando uma rachadura no teto, e fiquei louco.
  Não por causa da rachadura no teto, isso não.Quem se importaria com uma rachadura no teto? Tudo bem que ela era profunda e comprida, mas quem ficaria assim por causa de uma rachadura no teto?
  Então... O que foi? Foi um livro que li? Um filme que vi? Uma música que ouvi? Não... Não me lembro de ter contato com algo tão polêmico assim a ponto de me deixar louco.
  Então... foi o fim de um relacionamento? Acho que não, nunca namorei.
  Não sei o motivo, mas fiquei louco. 
  A rachadura está crescendo, crescendo... Agora saem baratas e abelhas dela. Estou com medo. me escondo debaixo de minha coberta. permaneço lá até parar de ouvir as abelhas. 
  Ainda me incomodo com o motivo de ter ficado louco. Será que foi um pesadelo que tive? Nem sei se já acordei ou continuo dormindo. Acho que estou acordado, porque meu quarto continua o mesmo... Agora acho que estou dormindo, porque minha mãe me chamou e eu não moro com ela.
  Já sei quem me deixou louco: Ela. Ela se chama tecnologia e é muito ruim comigo. 
  Ouço um sussurro. Mas estou dormido ainda, como posso ouvir algo? Pode ser só o vento. Agora não sei. Sei que estou louco. E com medo. Me escondo sob a coberta novamente. O sussurro continua e acho que ele está dentro da minha cabeça. Só pode. Ele me diz, com sua voz sussurrada: "Nãããão... Você não está loooooouuuco..."
  Comecei então a realmente considerar essa possibilidade. Talvez não estivesse de fato louco. Perguntei de forma sussurrada ao sussurro: "Como você saaaaabe...?" "Eu simplesmente seeeei... Você não está loooooouuuco...", ele me respondeu.
  Me levanto da cama, ansioso. Aquele sussurro não era a voz de ninguém. Ou a voz de Deus, talvez. Ou a voz da loucura. Ouvi dizer que a loucura tem uma voz que repete as coisas para as pessoas loucas iguais a mim.
  O quarto começou a se mexer. Pode ser que minha loucura é apenas ressaca. Mas não bebi ontem! Como isso pode ser?  
  As baratas e abelhas voltaram à ativa. Gritam que eu corra. corri. Quando dei por mim tinha corrido demais, estava na cobertura do meu prédio. "Você não está loooooouuuco..." sussurrou-me a voz da loucura. As baratas e abelhas me seguiram até lá. Elas me disseram: "Voe! Nós conseguimos voar, porque você também não conseguiria?"
 "Não tenho asas!" respondi a elas. "Quem disse que só asas nos fazem voar? Você não está loooooouuuco... Não lembra-se dos desenhos animados, que os personagens voavam com um guarda-chuva? Você não está loooooouuuco..." foi a voz da loucura dessa vez. "Pule! Assim você voará!" disseram-me as baratas e abelhas, entregando-me um guarda-chuva.
  Elas tinham razão. 
 Durante a queda refleti que talvez nem vivo eu estivesse mais! Morto! Isso sim justificaria! Morto. Louco. Um louco que morreu. Ou um morto que enlouqueceu.

(...)

Um comentário: