Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Brincando com Adjetivos

  O que, diabos, elas PENSAM que estão fazendo sentadas nas minhas cadeiras? Vetustas.
  Estou em casa com as três vizinhas idosas que vieram me acolher na minha mudança. Hospitaleiras.
  Estava sozinha e elas chegam assim daquele jeito, pensando que eram de casa. Equivocadas.
  "Vamos ficar aqui só um tempinho, é tradição dar as boas vindas!". Mentirosas.
  E estão aí sentadas no meu sofá.
  Folgadas.

  O tempo passa e depois passa mais um pouco de tempo. Vagaroso.
  Elas haviam se sentado nas únicas cadeiras vazias da casa. Oportunistas.

  Uma delas questionou "Tudo bem com você?". Intrometida.
  Respondi que sim e ela aquiesceu. Indiferente.
  Então ela se levantou vagarosamente. Inepta.
  Se levantou e questionou onde era o banheiro, que ela estava super apertada para cagar. Desnecessária.
  As outras riram desta piada. Pueris.
  Eu indiquei o caminho. ela se foi na sua lentidão. Quando voltou, olhou as cortinas e comentou que na casa dela as cortinas estavam limpas. Desagradável.
  Eu sorri falsamente e ela ajeitou a dentadura na boca com dificuldade. Nojenta.
  A mulher riu, bobamente, não sei em que achou graça. Néscia.
  Daquela mulher eu decidi que não gostava. Correta.

  A segunda idosa disse que eu não me importasse, pois a amiga era assim. Tagarela.
  E continuou a falar. Sem-senso.
  Comentou sobre a vida de todos do prédio. Fofoqueira.
  Depois ela pediu que eu servisse algo para ela comer, pois estava com fome.Gorda.
  Como eu não tinha nada, pois havia me mudado há pouquíssimo tempo, disse que não havia nada.Cortesa.
  Ela disse que era um absurdo e que me ajudaria na comida quando eu precisasse. Esnobe.
  decidi que não gostava daquela também. Correta.

  A terceira não disse nada.Calada.
  Só olhou para as outras com desprezo, desejando que elas fossem melhores pessoas. Utopista.
  Depois deu um sorriso e se desculpou, se retirando. Fina.
  E puxou as amigas para fora do apartamento, se desculpando novamente. Redundante.
  Saíram então e me deixaram sozinha. Decidi então que eu gostava da terceira mulher.
  Correta.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário